Amazonas Shinshukan

A Associação Trindade de Karate-Do e Kobu-Do, fundada em 01 de outubro de 1976 pelo Dr. Danilo Siqueira da Trindade, é a mais antiga entidade legalmente filiada à Federação Amazonense de Karate - FAK.

Como Entidade Oficial de Prática do Karate-Do a Associação Trindade há mais de 35 anos vem contribuindo na formação de jovens e adultos com embasamento nos princípios que norteiam o Budo muito bem ensinados a todos nós pelo Mestre Yoshihide Shinzato.

Nos anos 80 deu início ao processo de participação do Karate Amazonense nos eventos Interestaduais com as Federações e Associações da Região Norte e, Nacionais, com os seus atletas participando dos antigos Zonais (Norte/Nordeste) e finais dos campeonatos brasileiros.

Ainda nos anos 80 participou ativamente e em conjunto com a Associação dos Professores de Artes Marciais do Estado do Amazonas - APAMEAM, dos projetos que envolviam grandes e renomados mestres das mais diversas modalidades marciais existentes no Estado do Amazonas. Em todos esses encontros contamos com a participação do Grão Mestre Yoshihide Shinzato cujo convite e presença era de responsabilidade da Associação Trindade.

Por possuir um faixa preta 5º Dan surdo em seu quadro de professores, a Associação Trindade tem um trabalho de inclusão social voltado para os deficientes auditivos, com a participação de jovens e adultos de ambos os sexos.

Kyoshi Afremon Bragança

Nascido em Manaus/Amazonas/Brasil, é o faixa preta mais graduado no Estado do Amazonas. Atualmente 7º Grau, formado em Administração pela Universidade Federal do Amazonas, registrado no Cref sob o nº                , exerceu o cargo de Tesoureiro, Diretor Técnico e de  Presidente da Federação Amazonense por vários mandatos além de ser membro da Banca Examinadora de Faixas Pretas.

Deixou a presidência da Federação do Amazonas para dedicar-se integralmente à causa do Shorin-Ryu Karate-Do do Amazonas.

Sensei Clóvis Albuquerque

Nascido em Manaus/Amazonas/Brasil, é o faixa preta surdo mais graduado do Brasil, ostentando o 5º Grau. Em 1977 conheceu o Shorin-Ryu e a partir daí não teve mais dúvida. Deixou para trás o Kyokushinkai que praticara desde 1972 e passou a dedicar-se aos treinos e estudos do novo estilo onde permanece até hoje. Na Associação Trindade encontrou pessoas que o ajudaram no convívio para melhor comunicação e relacionamento; Até então, por ser surdo, ele tinha que se adaptar e o grupo da Trindade fez o caminho inverso; Todos passaram a se adaptar ao novo aluno. Nada o faz abandonar o Karate, nem mesmo quatro hernias de disco que ganhou quando trabalhava no almoxarifado de uma fábrica. Está registrado no Cref sob o nº          ,  

Sensei André Vasconcelos

Nascido em Manaus/Amazonas/Brasil, iniciou no Karate desde os 12 anos de idade. É faixa Preta 1º Dan, competidor assiduo da Seleção Amazonense tendo chegado à medalha de bronze no Campeonato Brasileiro da CBK em 2011. Cursa Ingles pela Universidade do Norte. e contribui com sua experiencia na formação de novos campeões junto a Associação Trindade de Karate-Do e Kobu-Do

Sensei Yuri Bragança

Nascido em Manaus/Amazonas/Brasil em agosto de 1994. Iniciou na prática do Shorin-Ryu Karte-Do com seus pais Afremon e Disney desde dois anos de idade. Cursando Fisioterapia pela Uninorte e Graduado 2º Dan pela Federação Amazonense de Karate/Confederação Brasileira de Karate, atualmente desenvolve também o Boxe, K1 e MMA, na Amazonas Shinshukan.

Sensei Roberval Martins

Nascido em Manaus/Amazonas/Brasil, iniciou oficialmente no Karate na Associação Trindade de Karate-Do e Kobu-Do. É faixa Preta 1º Dan, em Exame da Federação Amazonense de Karate e Confederação Brasileira de Karate.

Sensei Vanderlon Mota

Nascido em Crateus/Ceará/Brasil, iniciou no Karate na antiga Associação Trindade e depois continuou quando o Shorin-Ryu Karate-Do passou a ser o estilo oficial daquela Associação. Atualmente é faixa preta 2º Dan pela Federação Amazonense de Karate e Confederação Brasileira de Karate.

Sensei Sabrina Santos

Nascida em Manaus/Amazonas/Brasil, iniciou no Shorin-Ryu Karate-Do quando ainda era criança, tornando-se competidora assidua desde então. Atualmente é faixa preta 1º Dan pela Federação Amazonense de Karate e Confederação Brasileira de Karate em exame ocorrido em dezembro de 2013.

Sensei Irana Neves

Nascida no Municipio de Santo Antonio do Içá/Amazonas/Brasil, descendente do povo Ticuna, iniciou no Shorin-Ryu Karate-Do ainda criança. Tem aptidão para o Karate competitivo em Kata e Kumite. Foi Graduado faixa Preta 1º Dan, em Exame da Federação Amazonense de Karate e Confederação Brasileira de Karate, ocorrido em 02 dezembro de 2017.

Sensei Marcos Andreyo

Nascido em Manaus/Amazonas/Brasil, iniciou oficialmente no Shorin-Ryu Karate-Do quando ainda era criança, trilhando o caminho da competição onde vem se especializando até então. É faixa Preta 1º Dan, em Exame da Federação Amazonense de Karate e Confederação Brasileira de Karate em exame ocorrido em dezembro de 2013.

Sensei Eliaquim Neves

Nascido no Municipio de Santo Antonio do Içá/Amazonas/Brasil, Indio da etnia Ticuna, iniciou no Shorin-Ryu Karate-Do ainda criança. Tem aptidão para o Karate competitivo e para a docência. Atualmente integra a equipe da Amazonas Shinshukan. Foi Graduado faixa Preta 1º Dan, em Exame da Federação Amazonense de Karate e Confederação Brasileira de Karate, ocorrido em dezembro de 2014 e 2º Dan em 02 de dezembro de 2017. Cursa Medicina pela Universidade do Estado do Amazonas-UEA.

Sensei Brandon Neves

Nascido no Municipio de Santo Antonio do Içá/Amazonas/Brasil, Indio da etnia Ticuna, iniciou no Shorin-Ryu Karate-Do ainda criança. Tem aptidão para o Karate competitivo na modalidade Kumite. Atualmente integra a equipe da Amazonas Shinshukan. Foi Graduado faixa Preta 1º Dan, em Exame da Federação Amazonense de Karate e Confederação Brasileira de Karate, ocorrido em 02 de dezembro de 2017..

Sensei Eliaquim Neves

Nascido no Municipio de Santo Antonio do Içá/Amazonas/Brasil, Indio da etnia Ticuna, iniciou no Shorin-Ryu Karate-Do ainda criança e posteriormente levou os seus três irmãos mais novos. Tem aptidão para o Karate competitivo e para a docência. Atualmente integra a equipe da Amazonas Shinshukan. Foi Graduado faixa Preta 1º Dan, em Exame da Federação Amazonense de Karate e Confederação Brasileira de Karate, ocorrido em dezembro de 2014..