top of page
Bushikatagi site.png

     Yudanshakai Amazonas Shinshukan

A Associação Trindade de Karate-Do e Kobu-Do, fundada em 01 de outubro de 1976 pelo Dr. Danilo Siqueira da Trindade, é a mais antiga entidade legalmente filiada à Federação Amazonense de Karate - FAK.

Como Entidade Oficial de Prática do Karate-Do a Associação Trindade há mais de 35 anos vem contribuindo na formação de jovens e adultos com embasamento nos princípios que norteiam o Budo muito bem ensinados a todos nós pelo Mestre Yoshihide Shinzato.

Nos anos 80 deu início ao processo de participação do Karate Amazonense nos eventos Interestaduais com as Federações e Associações da Região Norte e, Nacionais, com os seus atletas participando dos antigos Zonais (Norte/Nordeste) e finais dos campeonatos brasileiros.

Ainda nos anos 80 participou ativamente e em conjunto com a Associação dos Professores de Artes Marciais do Estado do Amazonas - APAMEAM, dos projetos que envolviam grandes e renomados mestres das mais diversas modalidades marciais existentes no Estado do Amazonas. Em todos esses encontros contamos com a participação do Grão Mestre Yoshihide Shinzato cujo convite e presença era de responsabilidade da Associação Trindade.

Por possuir um faixa preta 5º Dan surdo em seu quadro de professores, a Associação Trindade tem um trabalho de inclusão social voltado para os deficientes auditivos, com a participação de jovens e adultos de ambos os sexos.

7º Dan

Kyoshi Afremon Bragança

Nascido em Manaus/Amazonas/Brasil, é o faixa preta mais graduado no Estado do Amazonas. Atualmente 7º Grau, formado em Administração pela Universidade Federal do Amazonas, registrado no Cref sob o nº                , exerceu o cargo de Tesoureiro, Diretor Técnico e de  Presidente da Federação Amazonense por vários mandatos além de ser membro da Banca Examinadora de Faixas Pretas.

Deixou a presidência da Federação do Amazonas para dedicar-se integralmente à causa do Shorin-Ryu Karate-Do do Amazonas.

6º Dan

Renshi Clóvis Albuquerque

Nascido em Manaus/Amazonas/Brasil, é o faixa preta surdo mais graduado do Brasil, ostentando o 6º Grau. Em 1977 conheceu o Shorin-Ryu e a partir daí não teve mais dúvida. Deixou para trás o Kyokushinkai que praticara desde 1972 e passou a dedicar-se aos treinos e estudos do novo estilo onde permanece até hoje. Na Associação Trindade encontrou pessoas que o ajudaram no convívio para melhor comunicação e relacionamento; Até então, por ser surdo, ele tinha que se adaptar e o grupo da Trindade fez o caminho inverso; Todos passaram a se adaptar ao novo aluno. Nada o faz abandonar o Karate, nem mesmo quatro hérnias de disco que ganhou quando trabalhava no almoxarifado de uma fábrica. Está registrado no Cref sob o nº          ,  

6º Dan

3º Dan

6º Dan

Eliaquim Neves

Nascido no Municipio de Santo Antonio do Içá/Amazonas/Brasil, Indio da etnia Ticuna, iniciou no Shorin-Ryu Karate-Do ainda criança. Tem aptidão para o Karate competitivo e para a docência. Atualmente integra a equipe da Amazonas Shinshukan. Foi Graduado faixa Preta 1º Dan, em Exame da Federação Amazonense de Karate e Confederação Brasileira de Karate, ocorrido em dezembro de 2014, 2º Dan em 02 de dezembro de 2017 e 3º Dan em dezembro de 2020. Cursa Medicina pela Universidade do Estado do Amazonas-UEA.

2º Dan

Yuri Bragança

Nascido em Manaus/Amazonas/Brasil em agosto de 1994. Iniciou na prática do Shorin-Ryu Karte-Do com seu pai Afremon Bragança desde dois anos de idade. Cursando Fisioterapia pela Uninorte e Graduado 2º Dan pela Federação Amazonense de Karate/Confederação Brasileira de Karate. É graduado também em Kickboxing pela Federação Amazonense de Kickboxing Esportivo e em Boxe pela Associação Pantera Negra..

Vanderlon Mota

Nascido em Crateus/Ceará/Brasil, iniciou no Karate na antiga Associação Trindade e depois continuou quando o Shorin-Ryu Karate-Do passou a ser o estilo oficial daquela Associação. Atualmente é faixa preta 2º Dan pela Federação Amazonense de Karate e Confederação Brasileira de Karate.

Sabrina Santos

Nascida em Manaus/Amazonas/Brasil, iniciou no Shorin-Ryu Karate-Do quando ainda era criança, tornando-se competidora assídua desde então. Atualmente é faixa preta 2º Dan pela Federação Amazonense de Karate e Confederação Brasileira de Karate em exame ocorrido em dezembro de 2013.

raimundo.jpg
Raimuindo Nonato de Jesus dos Santos

Historico

1º Dan

Irana Neves

Nascida no Municipio de Santo Antonio do Içá/Amazonas/Brasil, descendente do povo Ticuna, iniciou no Shorin-Ryu Karate-Do ainda criança. Tem aptidão para o Karate competitivo em Kata e Kumite. Foi Graduado faixa Preta 1º Dan, em Exame da Federação Amazonense de Karate e Confederação Brasileira de Karate, ocorrido em 02 dezembro de 2017.

20191227_214125.jpg
Ryan Ferreira Neves

Nascido no Municipio de Santo Antonio do Içá/Amazonas/Brasil, Indio da etnia Ticuna, iniciou no Shorin-Ryu Karate-Do ainda criança. Tem aptidão para o Karate competitivo na modalidade Kumite. Atualmente integra a equipe da Amazonas Shinshukan. Foi Graduado faixa Preta 1º Dan, em Exame da Federação Amazonense de Karate e Confederação Brasileira de Karate, ocorrido em 21 de dezembro de 2019..

Brandon Neves

Nascido no Municipio de Santo Antonio do Içá/Amazonas/Brasil, Indio da etnia Ticuna, iniciou no Shorin-Ryu Karate-Do ainda criança. Tem aptidão para o Karate competitivo na modalidade Kumite. Atualmente integra a equipe da Amazonas Shinshukan. Foi Graduado faixa Preta 1º Dan, em Exame da Federação Amazonense de Karate e Confederação Brasileira de Karate, ocorrido em 02 de dezembro de 2017..

Marcos Andreyo

Nascido em Manaus/Amazonas/Brasil, iniciou oficialmente no Shorin-Ryu Karate-Do quando ainda era criança, trilhando o caminho da competição onde vem se especializando até então. É faixa Preta 1º Dan, em Exame da Federação Amazonense de Karate e Confederação Brasileira de Karate em exame ocorrido em dezembro de 2013.

André Vasconcelos

Nascido em Manaus/Amazonas/Brasil, iniciou no Karate desde os 12 anos de idade. É faixa Preta 1º Dan, competidor assiduo da Seleção Amazonense tendo chegado à medalha de bronze no Campeonato Brasileiro da CBK em 2011. Cursa Ingles pela Universidade do Norte. e contribui com sua experiencia na formação de novos campeões junto a Associação Trindade de Karate-Do e Kobu-Do

Roberval Martins

Nascido em Manaus/Amazonas/Brasil, iniciou oficialmente no Karate na Associação Trindade de Karate-Do e Kobu-Do. É faixa Preta 1º Dan, em Exame da Federação Amazonense de Karate e Confederação Brasileira de Karate.

12799138_998130936946779_521118056780951
Maria Rosineide Peres

Nascida em Manaus/Amazonas/Brasil, iniciou oficialmente no Karate na Associação Trindade de Karate-Do e Kobu-Do quando a entidade já ofeerecia o Shorin Ryu. É faixa Preta 1º Dan, em Exame da Federação Amazonense de Karate e Confederação Brasileira de Karate. Foi competidora muito ativa em Kata e Kumite.

Fabiano Melo.png
Francisco Fabiano

Nascido em Itacoatiara/Amazonas/Brasil, iniciou oficialmente no Karate na Associação Manauara de Karate-Do e Kobu-Do e posteriormente migrou para a Amazonas Shinshukan. É faixa Preta 1º Dan, em Exame da Federação Amazonense de Karate e Confederação Brasileira de Karate, ocorrido em dezembro de 1997. Foi competidor muito ativo em Kumite.

Sensei Eliaquim Neves

Nascido no Municipio de Santo Antonio do Içá/Amazonas/Brasil, Indio da etnia Ticuna, iniciou no Shorin-Ryu Karate-Do ainda criança e posteriormente levou os seus três irmãos mais novos. Tem aptidão para o Karate competitivo e para a docência. Atualmente integra a equipe da Amazonas Shinshukan. Foi Graduado faixa Preta 1º Dan, em Exame da Federação Amazonense de Karate e Confederação Brasileira de Karate, ocorrido em dezembro de 2014..

bottom of page