Amazonas Shinshukan

Programa de Exame

O Programa de Exame em Karate, de um modo geral, envolve itens diversos dependendo da Escola de Karate-Do. Desses itens diversos, três são praticamenbte obrigatórios em qualquer Escola de Karate-Do: Kihon, Kata e Kumite.

A Escola Shinshukan leva até os seus seguidores os conhecimentos mais diversos possíveis, envolvendo desde a Ginástica, passando por Kihon com e sem Bunkai, Kata com e sem Bunkai, Kumite, conhecimentos  relacionados a Socorros Urgentes, História do Karate, Administração de Academias, Responsabilidades Penais do professor de Karate, Conduta de atletas e professores, Técnicas Pedagógicas, etc.

Dangai

Este Grupo conhecido como KYU ( Classe ) compreende todas as  graduações que antecedem a faixa preta. No Brasil o sistema de graduação Dangai admite sete classes que seguem uma ordem decrescente; Desta forma, a Shinshukan contempla os seus seguidores com sete Kyu conforme aqui disposto:

Yudansha

O Grupo dos Yudansha, envolve uma série conhecida como DAN ( Nível ). Os níveis de graduação superior segue uma ordem crescente que vai do 1º ao 10º e para cada grau há uma idade mínima. Para essas graduações há necessidade não somente de conhecimento e nível técnico, mas, também serviços prestados e grande dedicação ao Karate-Do em seus vários aspectos.