Amazonas Shinshukan

Projeto Karate na melhor Idade

Em vários Dojo Shinshukan encontramos idosos em grupos grandes ou pequenos na prática do Karate. O exemplo maior disso vem do Honbu Dojo onde o Mestre Yoshihide Shinzato mantinha um grupo em horário especial, conhecido como "A Turma da Madrugada", composto por aposentados, profissionais liberais, etc

Em geral são os mais dedicados em busca de qualidade de vida.

Hoje, sob a direção do Sensei Masahiro Shinzato, os ocupantes do horário continuam firmes para a alegria de todos.

Nos Dojo do Amazonas a quantidade de idosos ainda é pequena; Por esse motivo, a Amazonas Shinshukan, através do Faixa Preta Ten Marcos Barroso da PM do Estado,deu inicio a um trabalho voltado para esse público, no Centro de Convivencia do Idoso do Bairro de Aparecida, na capital amazonense, com o intuito de levar ao conhecimento de nossa sociedade os benefícios do Karate-Do e suas utilidades na formação e propagação de condutas saudáveis, qualidade de vida, etc.

A aceitabilidade foi muito grande tanto por parte da Instituição como pelos idosos daquela casa e espera-se no primeiro mês inscrever aproximadamente 50 alunos.

Por enquanto o Centro só abriu vagas para os homens, mas, as senhoras já começaram a se manifestar no sentido de que abram vagas também para o sexo forte.