Amazonas Shinshukan

Esses são os nossos antepassados conhecidos

KWANG SHANG FU

SAKUGAWA

Criou o Dojokun 道场 训 (o Local onde se aprende o Caminho) que até os dias de hoje é seguido pelos verdadeiros mestres do Karate-Do 

Como aluno, teve a Kanga Sakukawa, para quem repassou todos os seus conhecimentos e, quando viu que não poderia contribuir com seu aperfeiçoamento, encaminhou-o para treinar com o mestre de chuan fa Kushanku

SOKON MATSUMURA

ANKO ITOSU

CHOSHIN CHIBANA

KATSUYA MIYAHIRA

YOSHIHIDE SHINZATO

peichin takahara

Takahara Peichin 高原 親雲上, foi um mestre de Okinawa-Te que viveu provavelmente entre 1683 a 1760. Nascido na família Kogusuku de Kumemura, em Shuri, foi muito importante no desenvolvimento na Arte do TE que mais tarde viria a ser chamado de Karate-Do.

Se tornar um monge e desenvolveu as habilidades de astrônomo e cartógrafo. A confecção dos primeiros mapas de Okinawa  são atribuídos a ele.

Não se sabe ao certo com quem ele aprendeu a Arte do Te, porém, alguns mencionam Matsu Higa provavelmente oriundo da ilha de Hama Higa e pertencia à classe de guerreiros locais, ou seja, os "Peichin.

Provavelmente foi Takahara que introduziu no TE os primeiros conceitos de Dô  .

O que sabia no campo marcial, repassou para Satunuki Sakugawa o seu sucessor.

Obs: não existe na atualidade, imagem de Takahara; a imagem acima é do Monge Shaolin "Mestre PO", personagem da série de TV "Kung Fu", famosa nos anos 70 e serve apenas para ilustração.

Antes de sua chegada à Okinawa, nada se sabe acerca de Kwang Shang Fu. Vindo da China, incumbido pelo imperador para chefiar uma delegação composta por 36 famílias que se instalariam na Vila de Kumemura nas proximidades de Naha, não imaginava que entraria para a História do Karate-Do como um dos principais pilares técnicos da modalidade.

Em solo okinawano ficou conhecido como Kusanku 公相君 e a sua maestria e fama atraiu Satunuki Sakugawa, discípulo de Takahara.

Foi Takahara quem incentivou Sakugawa a procurar Kusanku e ter aulas com ele. O que Sakugawa aprendeu com Kusanku, provavelmente ficou sintetizado no Kata que criara e batizara com o seu nome como forma de homenagem. O kata Kusanku posteriormente foi ensinado a Matsumura Sokon e Anko Itosu. Este ultimo, considerado um gênio do Karate Antigo, criou uma versão menor que batizou de Kusanku Sho.